blog pavei

Dica: tons pastel na decoração da sua casa

abril 7, 2022

Quando o assunto é decoração de casa, é normal que dúvidas quanto às cores apareçam. Muitas pessoas preferem tons fortes e marcantes. Mas, também, há quem seja das cores clássicas e opte, sempre, por tons pastéis que trazem suavidade e aconchego.

Vamos falar muito sobre cada ambiente e como os tons pastéis podem se encaixar em cada um deles. Confira:

 

Na cozinha

A cozinha é um dos lugares da casa onde o uso de tons pastel é comum, sobretudo, na escolha do mobiliário. Mas, entretanto, se você acredita que utilizar todos os armários em tons pastéis é demais para o seu estilo, uma escolha interessante é optar, apenas, pelos armários superiores na cor. Assim, ela irá contrastar com outros tons. Escolha, para um melhor contraste, tonalidades de madeira para completar o ambiente. 

 

Na sala de estar

Os tons pastel, também, são os queridinhos das salas por ser um tom extremamente simples e versátil. O colorido das almofadas ou, até mesmo, no sofá, completarão o ambiente, deixando charmoso e muito aconchegante.  

 

 No quarto

O quarto é o ambiente em que mais precisamos de tons pastel. Isso mesmo! Afinal, é lá onde mais descansamos e precisamos relaxar. E essa sensação é a especialidade dos tons pastel. Mescle com almofadas, jogos de cama e acessórios coloridos que o sucesso será garantido.  

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM